Enter your keyword

Projeto Felizidade

rede de cuidadores informais

O Projeto Felizidade –  Rede de Cuidadores Informais é uma iniciativa do MakeBraga – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G que disponibiliza duas ações no combate ao isolamento dos idosos e no contributo para o seu envelhecimento bem sucedido.
Através da dinamização da Bolsa de Voluntariado de Proximidade e da Rede de Vizinhança, o Projeto assegura apoio emocional, relacional, instrumental ou material a partir da rede social de proximidade dos idosos, de forma voluntária.

O QUE É?
O Projeto Felizidade – Rede de Cuidadores Informais integra uma Bolsa de Voluntariado de proximidade e uma Rede de Vizinhança, que asseguram apoio emocional, relacional, instrumental ou material a partir da rede social de proximidade dos idosos, de forma voluntária.

A QUEM SE DESTINA?
Idosos residentes no território de abrangência do Projeto.

QUEM PODE INTEGAR?
Todos os agentes que pretendam participar ativamente no Cuidado Informal da população idosa da zona de abrangência do Projeto.
Os cuidadores Informais podem inscrever-se como:

 

    • Voluntários no âmbito da Bolsa de Voluntariado de proximidade;
    • Participantes no âmbito da Rede de Vizinhança.

QUAIS AS ENTIDADES ENVOLVIDAS?
O Projeto Felizidade – Rede de Cuidadores Informais é promovido pelo Centro Cultural e Social de Santo Adrião e Santa Casa da Misericórdia de Braga, no âmbito do MakeBraga – CLDS 3G, com a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Braga, Município de Braga, Instituto Politécnico de Viana do Castelo e outros parceiros locais.

COMO INSCREVER-SE?

A inscrição é efetuada através do preenchimento dos Formulários de Inscrição disponíveis ou presencialmente na Sede das Entidades Promotoras ou nas Instituições Parceiras.